sábado, 10 de janeiro de 2009

Se eu fosse Pai Natal...

Se eu fosse Pai Natal, dizia aos duendes e às fadas para fazerem os presentes. depois iamos comer chocolatinhos. Mas como os chocolates fazem mal, eu só comia um. Quando acabassemos de comer, eu ia entregar os presentes.
Nessa noite, as crianças ficacavam contentes e alegres.

Rodrigo

Se eu fosse Pai Natal, vivia no Pólo Norte.
Se eu fosse Pai Natal, era muito esperto e tinha muitos ajudantes que eram fadas e duendes.
Eu gostava de conhecer o mundo todo, voava no meu trenó puxado pelas minhas renas.
Se eu fosse Pai Natal, dava brinquedos às crianças e elas gostavam muito de mim!


Luís
Se eu fosse Pai Natal procurava os meninos mais pobrezinhos e dava-lhes primeiro comida para terem um Natal mais feliz e depois muitos brinquedos.


João




Se eu fosse Pai Natal, eu era pequeno, magro e sem barba.
Eu dava presentes aos meninos e às meninas. Eu tentava dar presentes às pessoas grandes e aos velhos.
Eu entrava pela chaminé, desde que a chaminé não deitasse fumo e a lareira não estivesse acesa, senão queimava o rabo.

Liliana

Se eu fosse a Mãe Natal era simpática e muito bonita. Eu era mulher do Pai Natal.
Se eu fosse Mãe Natal, ajudava o Pai Natal a distribuir os presentes. Eu e o Pai Natal viajavamos num trenó voador. Ele tinha renas renas voadoras que tinham um nariz vermelho.
Eu gostava que o Pai Natal desse um sorriso a cada criança.

Magali

Se eu fosse o Pai Natal, faria todos os meninos felizes! Mas nunca me deixaria ver. Se os meninos chorassem, eu deitava um pó mágico para que eles ficassem contentes e dormissem bem.
Maria

Se eu fosse o Pai Natal, dava presentes a todas as crianças que não podem receber presentes neste Natal.
Também fazia uma grande festa de Natal para todos os meninos que estão doentes.
Se eu fosse Pai Natal, dava resposta a todas as cartas que me fossem enviadas. Não deixava nenhuma criança do mundo sem receber um presente!

Vasco

1 comentário:

Bernardo Balixa disse...

decinte nao ´o meu genero